Reunião com o Governo sobre o posto de recarga
- Diretoria de Comunicação
- 14 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

No dia 11 de maio de 2016 (quarta-feira) foi realizada uma reunião com o Governo do Estado no Palácio dos Leões para discutir a volta do posto de recarga do SET (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís). A reunião contou com a participação de André Mello, Secretário Adjunto de Educação Profissional, Tecnológica e Inclusão Social; Márcio Jerry, Secretário de Articulação Política e Comunicação; Tatiana Pereira, Secretária de Estado da Juventude; e com membros do Grêmio Estudantil “Edson Luís”, tais como Carol Fonseca, diretora de Questões Sociais; Geovanna Fathelle, diretora de Comunicação; João Matheus Câmara, Coordenador Geral; e Paula Oliveira, diretora de Imprensa.

É informado aos secretários que devido a insegurança exacerbada que se encontrava nas mediações do Campus, o Grêmio Estudantil “Edson Luís” realizou o “Manifesto 22” com o intuito de mudar tal situação, porém o manifesto também proporcionou mais benefícios. A união entre discentes e docentes resultou em uma audiência pública para debater o retorno do serviço de recarga de crédito no Campus, pois inesperadamente alunos e servidores se deparam com a prolongada ausência do mesmo. O que havia sendo informado apenas como "sistema fora do ar", após um grande momento de espera, se torna notório que a entidade de trabalho havia saído do Campus, se deslocando para a Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no Monte Castelo. Mesmo após a audiência realizada no dia 21 de janeiro de 2016, quase 4 meses atrás, ainda não foram obtidos resultados satisfatórios.

A reunião marcada é resultado de outra via de solução procurada pelo GEEL, que após a tentativa de diálogo com o SET, sem o interesse do mesmo, e de mediação da volta do posto com a SMTT (Secretaria de Trânsito e Transportes do Município) também sem sucesso. Durante a abertura do 61º CONIF (significado aqui), realizado em (mês) no Campus Monte Castelo, que contou com a presença do Governador do Estado, Flávio Dino, solicitamos uma reunião para que a partir deste outro meio, pudéssemos solucionar este problema da falta de serviço de recarga.
O Governador, que participaria da reunião, teve uma agenda de emergência em Brasília e não pode comparecer. Em seu lugar e o representando, o Secretário Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, após exposição das consequências da saída do posto, afirma: “Em um universo desse com mais de 6.000 estudantes presentes diariamente em um Instituto, se torna incabível a saída do posto de recarga no Campus. Claro que temos o interesse em solucionar a situação. Iremos conversar com as autoridades responsáveis.”
“É muito importante ter uma posição. Vocês são dirigentes, o movimento estudantil é muito importante para o mundo, é uma fonte de esperança”, afirma Tatiana Pereira, secretária de Estado da Juventude, se referindo aos secundaristas do Grêmio Estudantil “Edson Luís”.

コメント