top of page

Reitor do IFMA comparece em ocupação do Campus Monte Castelo e declara apoio ao movimento

  • Diretoria de Comunicação
  • 26 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura


No dia 24 de novembro (quinta-feira), na Área de Vivência do IFMA, campus São Luis Monte Castelo, ocorreu uma roda de conversa com o reitor do IFMA, Roberto Brandão, na qual foram discutidas pautas a respeito da ocupação. “Estamos vindo conversar com o movimento e dar novos encaminhamentos”, disse o reitor.


Um dos primeiros pontos apontados pelo reitor foi início das ocupações que, por sua vez, tiveram início de forma pacífica e legítima. Logo após, Brandão continuou o seu discurso com um pedido para que os estudantes mobilizassem outros secundaristas a se movimentarem pela causa. "Todas as nossas manifestações e do conselho de reitores são no sentido de preservação das condições de funcionamento pleno dos institutos federais", prosseguiu Roberto Brandão. "Vamos estar em constante vigilância em relação às ações do governo federal”, prosseguiu. “Espero que vocês consigam motivar mais estudantes para esse debate”, concluiu.


A Ordem dos Advogados (OAB/MA), no início do mês, organizou reunião dos representantes estudantis com as instituições de ensino, poder público e sociedade civil, a fim de discutir o as ocupações de escolas e universidades. "A reunião convocada pela OAB foi um momento importante pois trouxe deliberações formais e demonstrou a legitimidade do movimento", avaliou João Matheus, Coordenador Geral do Grêmio Estudantil "Edson Luís".


Após os questionamentos e propostas, Roberto Brandão motivou os estudantes a resistirem bravamente às ações de retrocesso feitas pelo governo.


Nessa gratificante roda de conversa, os discentes puderam tirar diversas dúvidas a respeito das manifestações e ocupações. Não percam as próximas programações, pois elas serão de bom agrado ao seu conhecimento, então fique atento!


 
 
 

コメント


bottom of page